A mais nova pesquisa da sucessão mossoroense (Certus/TCM), divulgada hoje, confirma o cenário das três anteriores: a vantagem de Larissa supera os 10%. Ou seja, quatro institutos diferentes comprovam ampla liderança. São eles: Certus/TCM, Cipec/Gazeta do Oeste, Start/Correio da Tarde e Consult/Blog Carlos Santos. Todos mostram que, se a eleição fosse hoje, Larissa venceria com maioria aproximada de 15 mil votos sobre o DEM.
Segundo Certus/TCM, Larissa tem 46,8% e Cláudia Regina 36% – vantagem de 10,8 pontos percentuais. Na pesquisa Cipec/Gazeta do Oeste, divulgada há dez dias, a diferença é de 11.9% (48.8% a 36.9%).
Na Start/Correio da Tarde, publicada há 13 dias, a dianteira é de 10,9% (44,2% a 33,3%) e na Consult/Blog Carlos Santos, do último dia 7 de agosto, a superioridade é de 15,84% (47,17% a 31,33%).
Avaliação
Sobre esse cenário, Larissa diz que sempre esteve tranquila quanto às pesquisas, pois observa diariamente nas ruas o apoio e a participação do povo, e atribui a liderança à aceitação das soluções que têm para Mossoró.
Porém, reconhece que a eleição não está decidida e que é preciso trabalhar cada vez mais: “Convido todos para nossa caminhada de paz e felicidade, sem agressões, para mostrar que Mossoró merece muito mais do que recebeu até agora”.
|
Assessoria de Imprensa da candidata Larissa Rosado
|