“Não queremos fazer Orçamento mal feito, não queremos gastar mal o imposto do brasileiro”, destacou a ministra
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou nesta quarta-feira que “tão grave” quanto arrecadar muito e gastar muito é “gastar mal”. “A gente gasta mal porque não tem diretriz, não tem planejamento”, criticou.
“Aprovamos medidas sem saber se serão eficientes ou não. Esse PPA [Plano Plurianual] pode resolver isso”, disse em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) na Câmara dos Deputados. “Não queremos fazer Orçamento mal feito, não queremos gastar mal o imposto do brasileiro”, complementou.
A ministra foi convidada pela Câmara para apresentar e debater o Plano Plurianual (PPA) de 2024 a 2027. Na audiência, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias, vinculados à Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), ocuparam a comissão para pressionar o governo por melhorias à categoria, especialmente em relação à aposentadoria dos profissionais.
“Ficamos em primeiro lugar no PPA participativo e a proposta abrigada dentro do PPA é de valorização da carreira”, disse Ilda Correia, presidente do Conacs. Segundo ela, atualmente, a categoria conta com 400 mil trabalhadores.
Por Larissa Garcia, Valor — Brasília
Fonte: https://12ft.io/proxy?q=https%3A%2F%2Fvalor.globo.com%2Fbrasil%2Fnoticia%2F2023%2F10%2F04%2Ftao-grave-quanto-arrecadar-muito-e-gastar-mal-diz-tebet-na-comissao-mista-do-orcamento.ghtml