Deputada é pré-candidata à Prefeitura de São Paulo; o presidente Lula deve apoiar Boulos na disputa de 2024
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) disse no sábado (28.out.2023) que a deputada federal Tabata Amaral (PSB) e candidata do partido à Prefeitura de São Paulo “é a verdadeira mudança”. “Ela é a novidade. Ela é a mudança.”
“Ela é a verdadeira mudança. Mudar com a participação, a sensibilidade e a garra das mulheres. Mudar com honestidade. Eu não tenho dúvida de que nós, do PSB, vamos representar a mudança. A mudança para melhorar a vida da população de São Paulo”, afirmou Alckmin em evento do PSB na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo).
O ministro Márcio França (Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte) também compareceu, junto a deputados e vereadores da sigla. O PSB comemorou a formatura de um curso de formação política promovido pelo partido.
A candidatura de Tabata separa o vice-presidente e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida eleitoral do próximo ano. Em 5 de agosto, o PT declarou apoio à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (Psol).
Pesquisa Datafolha realizada de 29 a 30 de agosto mostra Boulos à frente, com 32% das intenções de voto. O atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), aparece em 2º lugar, com 24%, seguido por Tabata, com 11%. Depois, vêm o deputado federal Kim Kataguiri (União Brasil), com 8%, e o ex-deputado Vinicius Poit (Novo), com 2%. Brancos, nulos ou nenhum são 18% e 5% não souberam indicar seu nome preferido.