Ministra destacou descendência libanesa e pediu convivência pacífica entre pessoas de diferentes etnias e religiões
A ministra do Planejamento e do Orçamento, Simone Tebet (MDB-MS), reforçou pedido de apoio humanitário para as vítimas do conflito armado entre Israel e o grupo Hamas, da Palestina.
Aproveitando a ocasião do Dia de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12), também aproveitou para falar das preces para as famílias de cidadãos brasileiros mortos nos atos terroristas.
“Faço uma oração especial às vítimas dos ataques terroristas e do conflito no Oriente Médio, em especial às mulheres, às crianças e aos idosos. Tenho em minhas orações as famílias do gaúcho Ranani Glazer e da carioca Bruna Valeanu, a quem expresso minha profunda solidariedade, e às de outros milhares de brasileiros afetados por esse conflito”, destacou.
“Nada justifica o terror contra civis indefesos. E cada morte de um inocente é uma tragédia que precisa ser condenada e evitada. Reforço, portanto, o apelo humanitário do presidente Lula para que se encontrem meios para proteger as crianças e outros inocentes desse conflito”, complementou.
Simone reforçou, ainda, ser descendente de libaneses cristãos e que tem fé na harmonia entre pessoas de diferentes matrizes religiosas. “Tenho em mim a certeza de que a convivência pacífica entre distintas etnias e religiões não é só necessária, mas uma realidade possível, da qual o Brasil é exemplo”.