A ministra declarou ter orgulho de servir ao Brasil servindo ao governo do presidente Lula, “um presidente democrático, que chega em qualquer lugar do país com postura de um chefe de Estado”
A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou, nesta quinta-feira (21/9), que hoje o Brasil pode falar que está “plantando as sementes de bons frutos” e que tem “orgulho de servir ao Brasil servindo ao governo do presidente Lula”. A afirmação foi feita durante o discurso do lançamento do Novo PAC do Mato Grosso do Sul.
“Quero dizer, com muita tranquilidade, do orgulho que tenho de servir ao Brasil servindo ao governo do presidente Lula. Um presidente democrático, um presidente que chega em qualquer lugar do país com postura de Chefe de Estado”, pontua Tebet.
A ministra destacou que o presidente não vai a um país para agredir as mulheres ou reproduzir falas de discriminação. “Mas vai para falar que o mundo precisa se unir a favor da paz, para falar que é preciso que países ricos financiem países mais pobres, para que possamos acabar com essa chaga da humanidade que é a fome e a miséria”, disse Tebet.
Durante o discurso, a ministra também defendeu que o Novo PAC é o início de um novo Brasil. “Esse Novo PAC pode até assustar em números, mas ele tem a grandeza da capacidade do governo do presidente Lula de resolver os problemas do Brasil. Aqui a imprensa me perguntou: ‘Mas o que de concreto e quando as coisas vão aparecer’. O PAC do Mato Grosso do Sul já é uma realidade, do leste ao oeste”, afirmou Tebet.