Ministra do Planejamento, Simone Tebet diz à coluna que, ao cortar juros em 0,5 ponto, BC fica em sintonia com cenário econômico atual
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, elogiou o corte de 0,5 pontos percentuais na taxa básica de juros (Selic) aprovado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central nesta quarta-feira (2/8).
À coluna, Tebet afirmou que, com o corte e indicativo de mais reduções da Selic adiante, o Banco Central “fica em sintonia com o cenário atual, de queda da inflação e de melhoria fiscal como estruturais.
Para a ministra, que integra a equipe econômica do governo Lula, os avanços institucionais dos últimos sete meses, incluindo a aprovação da reforma tributária na Câmara, geraram condições para o corte nos juros.
“Com o corte de 0,5% dos juros, acompanhado do indicativo de mais reduções adiante, o BC fica em sintonia com o cenário atual, de queda da inflação e de melhoria fiscal como estruturais. Os avanços institucionais do país nos últimos 7 meses, incluindo a aprovação da reforma tributária pela Câmara, tem gerado as condições para os cortes nos juros”, afirmou Tebet à coluna.