A Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, entregou ao presidente do partido, Carlos Siqueira, na manhã desta terça-feira, 08, na sede do Partido, em Brasília, as contribuições das mulheres socialistas para a Autorreforma do PSB.
“Este é o extrato das nossas análises e leituras que fizemos sobre os cadernos 4 e 5 da Autorreforma do partido. Realizamos cinco lives, uma em cada região, onde as secretárias estaduais, convidadas e militantes refletiram, discutiram e exploraram os temas relacionados à pauta de gênero dos respectivos cadernos. Mesmo com o isolamento social, conseguimos mobilizar virtualmente nossas companheiras de todos os estados do Brasil para que participassem da discussão desse momento tão importante do PSB. A sistematização foi feita por nossa companheira Mari Machado, que compilou e organizou todas as contribuições que recebemos. Temos certeza que estamos entregando um bom material que certamente vai contribuir para o fortalecimento das mulheres no PSB”, disse Dora Pires ao presidente nacional, Carlos Siqueira. Para ler a íntegra das contribuições, acesse Contribuição da Secretaria Nacional de Mulheres (2).
Na pauta, Dora Pires dialogou com o presidente sobre as questões da possibilidade de, havendo a Federação, qual seria o papel das mulheres. O IX Congresso Nacional de Mulheres, que será realizado no dia 28 de abril, e as candidaturas femininas na pré-campanha também foram discutidas.