O presidente da Alego, Lissauer Vieira é autor do projeto que já foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM)
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), desenvolveu um projeto em parceria com a Associação dos Magistrados de Goiás (Asmego), para atuar como ação de segurança e auxílio às mulheres vítimas de agressão dentro do núcleo familiar. Aprovado por unanimidade e já sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), o projeto consiste no pedido de socorro denominado “Sinal Vermelho”.
Na prática, a mulher agredida se aproximará de pessoa próxima dizendo “sinal vermelho” ou através de sinal, de preferência vermelho, feito pela vítima na palma da mão na forma de um “X” com caneta, batom ou qualquer outro material acessível. A denúncia para quem passar por situação de violência ou quer ajudar alguma vítima, pode ser feita pelo telefone 180.
O projeto tem como objetivo a integração operacional dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público, com o intuito de garantir proteção às vítimas de algum tipo de violência, facilitando o pedido de socorro.
Fonte: Jornal Opção