Na tarde do dia 1º de outubro, a Secretaria Nacional de Mulheres do PSB lançou oficialmente a plataforma eleitoral “Mais Mulheres Socialistas Eleitas”. A ferramenta foi construída com o intuito de oferecer instrumentos como videoaulas, textos e podcasts a todas as companheiras do partido que concorrerão às eleições municipais de novembro. Além disso, há uma área onde é possível solicitar um “kit candidata” com cards para as redes sociais.
Durante a abertura da live, que foi transmitida na fanpage da SNM no Facebook e no site da TV mulheressocialistas.org.br, a Secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, afirmou que “a partir desta iniciativa da Secretaria Nacional de Mulheres, foi desenvolvida a plataforma eleitoral, que tem o propósito de fortalecer a participação das mulheres socialistas na política e, principalmente, nos espaços de poder. A plataforma é, na verdade, um lugar que reúne um conjunto de informações e as disponibiliza para mulheres candidatas do Partido Socialista Brasileiro nessas eleições de 2020. Este ambiente virtual foi pensado e planejado para cumprir um papel super importante: o de instrumentalizar as mulheres em seus lugares e projetos políticos. Tratamos a plataforma como uma conquista e, também, como o resultado de escutas das demandas de companheiras e companheiros. Agora, é a vez da mulher ocupar seus espaços: na política e dentro dos partidos enquanto liderança”, explanou a secretária nacional.
Ainda durante a fala inicial, a Secretária ressaltou, com sentimento de realização, que, nestas eleições, o PSB conta com 8.857 candidatas. “Nesse sentido, apresentar uma plataforma planejada e executada é reconhecer e fortalecer as demandas e prioridades das companheiras. É um marco para a Secretaria Nacional de Mulheres”.
Ao final, Dora agradeceu, em nome da Secretaria Nacional de Mulheres, às mulheres socialistas, às integrantes da Executiva Nacional e do Conselho Político e ao presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, por sempre apoiar os projetos da Secretaria Nacional.
Em seguida, foi aberto o espaço de fala para as consultoras e especialistas Luciana Panke (comunicóloga), Luciana Capiberibe (jornalista e advogada), Cristina Buarque (socióloga), Ladyane Souza (advogada) e Laís Brígida (advogada), que construíram a plataforma eleitoral para que cada uma explicasse os temas que foram produzidos para as candidatas.
Candidatas, acessem e confiram: Mais Mulheres Socialistas
Boa sorte. Até a vitória!