A deputada federal e presidente do PSB na Bahia, Lídice da Mata, em nota enviada a este Política Livre na tarde desta terça-feira (21), declarou que a sigla quer ter protagonismo das discussões sobre a sucessão municipal em Salvador. A socialista citou inclusive o partido tem nomes que podem compor a dianteira na disputa contra o atual prefeito e provável candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil).
“O PSB quer estar no protagonismo da discussão de Salvador, pois tem em seus quadros uma ex-prefeita, que é a deputada federal mais votada do campo da esquerda na cidade, tem um vereador de mandato destacado, o vereador Sílvio Humberto, e que foi o candidato a estadual mais votado do partido na capital baiana. Tem Fabíola Mansur que tem mandatos de serviços prestados e tem o presidente da Conder, José Trindade, que, embora ocupe o cargo na cota pessoal do governador, sempre foi muito correto com a legenda e tem legitimidade para a discussão dos rumos soteropolitanos”, afirmou Lídice da Mata.
O posicionamento da presidente do PSB ocorreu após ser procurada por este Política Livre para repercutir fala do deputado estadual Robinson Almeida (PT) que, em nota também publicada nesta terça-feira, defendeu protagonismo do PT, embora tenha admitido que a base do governador Jerônimo Rodrigues possa ter até duas candidaturas para forçar um segundo turno em 2024 na capital baiana.