Curso de várias técnicas de defesa pessoal tem objetivo de reduzir índice de violência no município que fica no sul da Bahia.
Um projeto social ensina como mulheres podem agir em situações de perigo, na cidade de Coaraci, no sul da Bahia. O curso de várias técnicas de defesa pessoal tem o objetivo de reduzir o índice de violência no município.
Atualmente, 50 mulheres fazem o curso gratuito no município. Para não ter aglomeração, elas foram divididas em três grupos. As aulas têm duração de 1 hora por dia, de segunda a sexta-feira.
“Um aumento muito grande denúncias de mulheres que estavam sendo agredidas em casa ou em relacionamentos, namoros e tal. A gente percebeu que precisava de uma política pública, então nós pensamos com a equipe de esportes a possibilidade de oferecer a essas mulheres”, disse o prefeito Jadson Albano.
O curso foi pensado inicialmente para mulheres que era vítimas de violência doméstica, mas despertou o interesse de outras que não viveram a situação.
“Cada dia é uma modalidade de esporte diferente, onde teve o judô, karatê e jiu-jítsu. Hoje eu me sinto preparada, com mais calma e presto mais atenção em situações como o olhar, posicionamento de um homem, se ele vai partir para a agressão ou não”, contou Mayara, uma das alunas.
Fonte: G1