Por : Bela Megale
Em Nova York para o Fórum sobre Desenvolvimento Sustentável da ONU, o ministro Wellington Dias tem focado suas conversas em um tema: as iniciativas dedicadas às mulheres nas políticas sociais.
No evento, que ocorre de 15 e 17 de julho, o ministro do Desenvolvimento Social vai ministrar palestras e participar de encontros com a sociedade civil e outros bilaterais, como uma reunião que teve nesta segunda-feira com a secretária-geral Adjunta das Nações Unidas, Amina Mohammed.
— Amina mostrou muito entusiasmo com a Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza e também com a atenção que o presidente Lula dá para os países da África — disse Wellington Dias.
O ministro tem destacado os dados do IBGE que mostram que 32,3% das mulheres do Brasil estão abaixo da linha de pobreza, com a situação sendo ainda mais grave para negras ou pardas (41,3%). O desemprego no primeiro trimestre de 2024 atingiu 9,8% para mulheres, comparado a 6,5% para homens.
O foco dos programas apontados por Wellington Dias é o Bolsa Família, que tem mais de 20 milhões de famílias atendidas, sendo que 83,4% dos beneficiários são mulheres chefes de família.
Fonte : O Globo