Parabéns, Tathi! Você nos representa
O socialismo é mesmo revolucionário! Durante o XIV Congresso Nacional do PSB foi realizado o III Congresso Nacional LGBT Socialista que elegeu Tathiane Araújo como Secretária Nacional do segmento. Ela é a primeira mulher trans a compor a direção nacional do partido.
Parabéns ao PSB! A diversidade está na pauta e no ano em que a Constituição Federal Brasileira completa 30 anos, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) honra e ratifica o artigo 5º, que trata dos Direitos e Garantias Fundamentais: “Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza…”
“Fico bastante honrada e na certeza de que estamos no caminho de um socialismo real, pois dividir assentos dos segmentos organizados do nosso partido com uma mulher trans é algo fortalecedor. E viva as mulheres socialistas brasileiras!”, afirmou Dora Pires, Secretária Nacional das Mulheres do PSB.
As palavras do Presidente Nacional traduzem o lema “Socialismo e Liberdade”. “Esta talvez seja a primeira vez na história dos partidos brasileiros que nós teremos uma mulher trans participando da direção nacional do partido. Isso deveria ser natural, mas o fato é que existe o preconceito, e o preconceito de qualquer natureza não pode fazer parte de um partido socialista”, destacou Carlos Siqueira.