Declaração foi dada em visita ao Amapá nesta quinta-feira (29). Ministério da Cultura viaja pelo Brasil para discutir repasse de R$ 3,8 bilhões aos artistas brasileiros por meio da Lei Paulo Gustavo
https://g1.globo.com/ap/amapa/video/ministra-da-cultura-fala-sobre-medidas-que-serao-tomadas-para-o-setor-11742028.ghtml
Com muitas apresentações e expressando o que há de mais genuíno na cultura amapaense, os artistas do extremo norte do Brasil receberam a Ministra da Cultura, Margareth Menezes, nesta quinta-feira (29), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Amapá.
Durante a visita, a ministra falou sobre como estão as tratativas para o repasse de R$ 30 milhões para investir no setor cultural de todos os 16 municípios do estado por meio da Lei Paulo Gustavo e afirmou que o governo federal está empenhado em “organizar a relação trabalhista do setor cultural”.
“O Ministério da Cultura do Brasil, que é como a gente sabe, ficou quatro anos fechado, sem políticas públicas para a cultura no Brasil inteiro. E esse novo Ministério chega assim com uma visão, principalmente, de descentralização do fomento, que é uma reclamação que nós temos antiga da sociedade, que o fomento ficava só reservado ao Rio /São Paulo, região sudeste”, disse.