Composto por representantes de dez pastas, Grupo de Trabalho Interministerial foi criado em maio, com prazo inicial de seis meses
Criado em março com um prazo inicial de seis meses para a apresentação do relatório final, o Grupo de Trabalho Interministerial ganhou mais 60 dias para concluir a elaboração do Programa Nacional de Ações Afirmativas, destinado à “promoção da equidade de oportunidades para a população negra – preta e parda -, indígena, com deficiência e mulheres”.
A prorrogação foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira por Anielle Franco, chefe do Ministério da Igualdade Racial, que coordena o GT.
O grupo tem representantes de outras nove pastas: Cultura, Direitos Humanos e Cidadania, Educação, Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Justiça e Segurança Pública, Mulheres, Povos Indígenas, Saúde e Trabalho e Emprego.
Por Gustavo Maia
Fonte: https://12ft.io/proxy?q=https%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fcoluna%2Fradar%2Fministerios-terao-mais-60-dias-para-montar-programa-de-acoes-afirmativas%2F