Ministério da Igualdade Racial afirmou que Anielle Franco já desejava se filiar ao PT; Janja quer Anielle na vice de Eduardo Paes
O Ministério da Igualdade Racial afirmou que a ministra Anielle Franco deve se filiar ao PT no começo deste ano. A primeira-dama, socióloga Janja da Silva, deseja emplacar Anielle como vice de Eduardo Paes na reeleição à prefeitura carioca.
“A ideia é que a filiação aconteça ainda no início de 2024, mas não há data específica”, afirmou a pasta, acrescentando que a ministra já desejava entrar para o PT nos últimos anos.
Questionada sobre uma eventual candidatura de Anielle na vice de Paes, a pasta disse que a ministra está “honrada” com o reconhecimento, mas está focada no trabalho no governo Lula. Sobre candidatura, a ministra fica honrada que seu trabalho esteja sendo reconhecido, mas reforça que está como Ministra da Igualdade Racial”.
O principal adversário de Eduardo Paes, do PSD, na eleição deve ser o deputado Alexandre Ramagem, do PL, apoiado por Jair Bolsonaro. O desempenho de Ramagem será um teste para a família Bolsonaro, cujo berço eleitoral é o Rio de Janeiro.
Fonte: Metrópoles