A deputada federal Lídice da Mata assumiu a segunda vice-presidência da Comissão de Cultura da Câmara. “Vamos continuar a fazer desta Comissão uma trincheira na defesa da cultura popular do nosso País”, declarou a parlamentar.
Com intensa atuação no segmento, Lídice tem seu mandato com propostas diretamente ligadas às questões de investimentos e desenvolvimento da cultura.
Nos últimos dez anos, tanto no Senado quanto na Câmara, ela destinou mais de R$ 15 milhões para a cultura através de emendas parlamentares. Agora, como vice-líder da Comissão, Lídice da Mata acredita que poderá aprofundar temas bem relevantes relacionados ao desenvolvimento do setor cultural, bem como a proteção intelectual, no que se refere aos direitos autorais. Além disso, o colegiado também debaterá sobre a gestão da documentação governamental, patrimônio arquivístico nacional, datas comemorativas, homenagens cívicas e espetáculos públicos. “Quero agradecer a todos os deputados e deputadas que fizeram uma votação que permite termos na mesa dessa Comissão uma composição que faça com que a agenda da cultura seja prioridade! Vou representar todos os segmentos desse importante setor, em especial da minha Bahia. Respeito todos os pensamentos, acho que precisamos de toda representação e faremos um ótimo trabalho nesta Comissão”, concluiu Lídice.