As eleições municipais se aproximam, e surge uma pergunta: como será a participação feminina esse ano?
Hoje no Pautas Femininas você vai acompanhar a entrevista feita pela jornalista da Rádio Senado Paula Groba, que conversou com Maíra Recchia, Presidente do Observatório Eleitoral da OAB de São Paulo, que vai falar sobre a Lei contra a violência política.
E você vai acompanhar a primeira parte dessa entrevista agora.
TEC- VINHETA ABERTURA
TEC – BG
LOC: EU SOU A RITTA ZUMBA E COMEÇA AGORA O PAUTAS FEMININAS. AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS SE APROXIMAM E SURGE UMA PERGUNTA: COMO SERÁ A PARTICIPAÇÃO FEMININA ESSE ANO? APESAR DE ALGUMA EVOLUÇÃO, AS MULHERES AINDA ENFRENTAM MUITOS DESAFIOS E VÁRIOS TIPOS DE VIOLÊNCIA, MUITAS VEZES INVISÍVEIS E IGNORADOS, COMO SE TUDO FOSSE NORMAL E ACEITÁVEL. NA POLÍTICA NÃO É DIFERENTE. HOJE NO PAUTAS FEMININAS VOCÊ VAI ACOMPANHAR A PRIMEIRA PARTE DA ENTREVISTA FEITA PELA JORNALISTA DA RÁDIO SENADO PAULA GROBA, QUE CONVERSOU COM MAÍRA RECCHIA, PRESIDENTE DO OBSERVATÓRIO ELEITORAL DA OAB DE SÃO PAULO, QUE VAI FALAR SOBRE A LEI CONTRA A VIOLÊNCIA POLÍTICA. A LEI 14.192/21, QUE CRIMINALIZA A VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, É CONSIDERADA, APESAR DE UM ATRASO HISTÓRICO, UM AVANÇO EM DEFESA DAS MULHERES. MAS A MAÍRA ENFATIZA QUE ELA FALHA PORQUE AINDA NÃO PROTEGE AS PRÉ-CANDIDATAS.
SONORA ENTREVISTA: 9”03
E O PAUTAS FEMININAS TERMINA AQUI. HOJE VOCÊ ACOMPANHOU A PRIMEIRA PARTE DA ENTREVISTA QUE FALA SOBRE A LEI 14.192/21, A LEI QUE CRIMINALIZA A VIOLÊNCIA POLÍTICA DE GÊNERO, FEITA PELA JORNALISTA DA RÁDIO SENADO PAULA GROBA, QUE CONVERSOU COM MAÍRA RECCHIA, PRESIDENTE DO OBSERVATÓRIO ELEITORAL DA OAB DE SÃO PAULO. PARTICIPE DO PROGRAMA COM SUGESTÕES, COMENTÁRIOS OU CRÍTICAS PELO WHATSAPP DA RÁDIO SENADO – 61 9 8611-9591.
O PROGRAMA DE HOJE TEVE APRESENTAÇÃO E PRODUÇÃO DE RITTA ZUMBA, EDIÇÃO DE ANA BEATRIZ SANTOS E TRABALHOS TÉCNICOS DE JOSEVALDO SOUZA.
OBRIGADA PELA SUA COMPANHIA E ATÉ A PRÓXIMA SEMANA!
Fonte: Rádio Senado