Vice-governadora do Espírito Santo, Jacqueline Moraes
Cursos são gratuitos e on-line. Inscrições são abertas nesta terça-feira (6)
Têm início nesta terça-feira (6) as inscrições para os cursos do programa Qualificar ES, do Governo do Espírito Santo, exclusivos para mulheres.
São 7.500 vagas em 10 opções de cursos on-line e gratuitos para mulheres residentes no estado, com acesso à internet. As inscrições seguem até o dia 13.
“Estamos ofertando mais sete mil e quinhentas vagas, em 10 cursos diferentes, somente para mulheres. Ter uma qualificação não significa que o emprego está garantido, porém é um caminho que permite à mulher ter uma ocupação e poder desenvolver seu talento, sua capacidade”, afirmou a vice-governadora Jacqueline Moraes (PSB).
Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Qualificar ES, ler as orientações contidas no edital, preencher o formulário de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição on-line.
Podem se inscrever mulheres que moram em qualquer localidade do estado, que tenham mais de 16 anos, acesso à internet e noções básicas de informática e de navegação na internet. As mulheres vão poder escolher uma das dez opções de cursos.
Os cursos têm carga horária de 120 horas.
Veja as opções:
Assistente de tecnologia da informação
Auxiliar administrativo
Bolos e suas variações
Educação especial e inclusiva
Gestão financeira de pequenas e médias empresas
Inglês básico
Maquiagem
Marketing digital para o seu negócio
Segurança do trabalho
Word e Excel
Inscrições
Em caso de dúvidas ou identificando qualquer problema em relação ao cadastro e/ou a inscrição, a candidata deverá entrar em contato com o suporte pelo e-mail sectides.suporte.es@gmail.com.
A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição. A relação das classificadas será divulgada no site no dia 21.
Os cursos acontecem no ambiente virtual de aprendizagem, no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. As alunas têm acesso às apostilas para download e recebem certificação após a conclusão dos cursos.
Fonte: G1