Em uma carta aberta, 38 ex-gestoras do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres tornaram público o apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. No documento assinado pela secretária nacional de mulheres do PSB, Dora Pires, as companheiras ressaltam algumas das políticas para as mulheres realizadas em governos anteriores do ex-presidente como a criação da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), da Central de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Disque 180) e a sanção da Lei Maria da Penha.
O Pacto, lançado como uma estratégia de gestão para as políticas públicas de combate à violência de gênero, atuou no enfrentamento da violência contra a mulher em todas as suas dimensões, garantindo um aumento de 300% em serviços de atendimento à mulher.
Nós, da Secretaria de Mulheres do PSB, reforçamos que a participação feminina ativa nesta eleição é essencial para dar fim ao atual governo marcado pela misoginia, por discursos de ódio, pelo descaso com os direitos das mulheres e pela crescente desigualdade de gênero.
As mulheres socialistas seguem na luta por um Brasil justo e inclusivo. Apoiamos a candidatura de Lula pela esperança de um futuro melhor para as mulheres brasileiras. Para ler a íntegra da carta, clique aqui.