Como parte da Campanha Outubro Rosa, a Secretaria da Mulher e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara realizam o seminário “Inovação, Educação e Cuidado com as Mulheres no Outubro Rosa”, na próxima quarta-feira (25), das 14h às 19h, no Auditório Freitas Nobre, no Anexo IV.
O objetivo é incentivar a busca por diagnóstico precoce que possibilite o aumento das chances de cura das mulheres, reduzindo assim os índices de mortalidade por câncer de mama. Para participar, é necessário fazer a inscrição pelo link.
Campanha
A Campanha Outubro Rosa realizada anualmente pelo Congresso Nacional, por meio da Secretaria da Mulher e da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal, visa conscientizar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de outros tipos de câncer que afetam as mulheres.
De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é a principal causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero lidera. Para o período de 2023 a 2025, foram estimados 73.610 novos casos de câncer de mama. Em resposta a essa triste realidade que vem evoluindo ano após ano, a Lei 13.733/2018 foi aprovada, estabelecendo a obrigatoriedade de realizar atividades de conscientização no mês de outubro para fortalecer a campanha internacional do Outubro Rosa.
Serviço
Seminário “Inovação, Educação e Cuidado com as Mulheres no Outubro Rosa”
Data: na próxima quarta-feira (25)
Horário: das 14h às 19h
Local: auditório Freitas Nobre, Anexo IV
Inscrição e programação pelo link: http://bit.ly/3Mahibz