A propaganda é lançada oito meses após país autorizar, pela primeira vez, a participação de duas mulheres sauditas nos Jogos Olímpicos de Londres Anúncio feito pela Memac Ogilvy foi encomendado pela Fundação Rei Khalid, que defende os direitos das mulheres no país A Arábia Saudita veiculou, nesta semana, a primeira grande campanha publicitária contra a violência doméstica à qual muitas mulheres são submetidas no país. Lançada pela Fundação Rei Khalid, a campanha No More Abuse (sem mais abusos) foi assinada pela agência de publicidade Memac Ogilvy, que faz parte do grupo de comunicação internacional WPP, e mostra uma moça coberta por um véu, com um ferimento em um dos olhos. Abaixo, uma mensagem em árabe, cujo significado é, segundo o site Buzz Feed, “Algumas coisas não podem ser encobertas. Lutando juntos contra o abuso de mulheres”. A Arábia Saudita tem um dos piores índices de igualdade entre gêneros do mundo. Em um estudo publicado pelo Fórum Econômico Mundial no ano passado, o país foi o 131° colocado entre as 134 nações pesquisadas. Lá, por diversas razões, a violência contra a mulher continua sendo encoberta. No entanto, uma campanha pioneira no país foi lançada para esclarecer a população local. A propaganda foi lançada oito meses após outro momento marcante para a luta pelos direitos da mulher. Em agosto do ano passado, pela primeira vez na História, a Arábia Saudita autorizou a participação da corredora Sarah Attar e da judoca Wodjan Shahrkhani nos Jogos Olímpicos de Londres. A Fundação Rei Khalid é administrada pela família do monarca saudita que governou o país entre 1975 e 1982. A instituição também atua em projetos de pesquisa, capacitação e desenvolvimento da população local. |
Fonte: Veja.com
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