A candidata Anabel Lorenzi (PSB), representante da coligação Coragem para Mudar, mais uma vez aproveitou o espaço do debate da TVE, da rádio FM Cultura 107,7 e do portal de internet da Fundação Cultural Piratini para apresentar propostas para fazer Gravataí continuar avançando na economia, mas através de uma gestão pública responsável e que promova o desenvolvimento social. Anabel não fugiu de nenhuma pergunta e apresentou propostas concretas para a saúde, o saneamento básico, a dívida pública e o progresso da cidade.
No encerramento do programa, Anabel disse que a cidade de Gravataí vem sendo governada pelos mesmos há 30 anos. E, infelizmente, os problemas enfrentados até hoje pela população não foram resolvidos.
– Temos dificuldades em inúmeras áreas e as gestões que passaram não solucionaram os problemas dos cidadãos e cidadãs.
Segundo ela, com as brigas públicas dos últimos anos entre figurões da má política (políticos investigados, indiciados, impugnados e até cassados), quem mais perdeu foi a população: homens, mulheres, idosos, a juventude e as crianças. Por isso, convocou o povo a não se conformar com tal situação.
– Nós temos que nos indignar e buscar formas de transformar esta triste realidade que está aí. Nós precisamos de soluções para os velhos problemas da nossa cidade. E, a nossa coligação, a coligação Coragem para Mudar, formada pelo meu partido, o PSB, pelo PV, PSDB, PCdoB e o PRP, tem propostas para mudar essa realidade, para transformar Gravataí numa cidade muito melhor – garante Anabel.
A candidata a prefeita afirma que faz política com seriedade, transparência, ética, competência e, principalmente, com compromisso com as pessoas: com compromisso com o ser humano.
– O ser humano tem que estar na centralidade das políticas públicas – destaca.
Ao deixar os estúdios da TVE, na Fundação Cultural Piratini, Anabel repetiu por que quer ser prefeita de Gravataí.
– Para mim o sentido da política é servir ao próximo, resolver problemas, transformar para melhor a vida das pessoas – disse, acrescentando que enquanto uns brigam e outros apresentam soluções sem qualquer viabilidade, sua candidatura vem com o pé no chão, vontade e coragem para fazer.
– Quero muito ajudar a resgatar a autoestima do povo de Gravataí. A nossa cidade, onde cresci e me eduquei, merece mais. É aqui que moram meus pais e meus filhos. É uma cidade melhor que quero projetar para meus futuros netos crescerem.