Nomeação de Ana Moser como integrante titular do conselho fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc) foi publicada no Diário Oficial da União desta terça (31)
Demitida do Ministério do Esporte para abrir espaço para o Centrão, a ex-ministra Ana Moser ganhou um novo cargo no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A nomeação de Ana Moser foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31) como integrante titular do conselho fiscal do Serviço Social do Comércio (Sesc).
A ex-ministra assumirá o lugar do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, que atuava como representante do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O seu salário pode chegar a R$ 28.000, caso participe das reuniões mensais do colegiado.
Ex-jogadora de vôlei, Moser foi demitida em julho pelo presidente Lula, que entregou a pasta do Esporte para André Fufuca, filiado ao PP. À época, Lula foi alvo de críticas por demitir mais uma mulher para abrigar homens do Centrão no intuito de ampliar a base governista no Congresso Nacional.
Antes de Moser, Lula já havia demitido Daniela Carneiro do Ministério do Turismo para abrigar Celso Sabino do União Brasil. Recentemente, o petista exonerou Rita Serrano da presidência da Caixa e indicou o economista Carlos Antônio Vieira para o posto. A troca foi feita para atender um acordo de Lula com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).