O presidente do PSB Ceará, Eudoro Santana, informou que além da filiação da ex-governadora do Estado e atual secretária-executiva do Ministério da Educação, Izolda Cela, outras 40 mulheres também vão fazer parte dos quadros pessebistas. Os atos filiatórios vão ocorrer no mesmo dia que o senador Cid Gomes – atualmente no PDT -, vai retornar ao partido socialista.
“Izolda vai se filiar com um grupo de 40 mulheres. Nós vamos ter um ato de filiação conjunta de 40 mulheres em apoio à Izolda, à vinda dela. Isso é uma coisa simbólica. Vão se filiar 40 mulheres, de Fortaleza, do interior”, afirmou o ex-deputado e pai do ministro da Educação, Camilo Santana.
Eudoro não adiantou nomes, mas revelou que o grupo tem mulheres que estavam filiadas a outras legendas ou não possuíam nenhuma agremiação partidária. “Isso está sendo organizado pelo bloco de mulheres, pela coordenação de mulheres. Tem [mulheres] de vários partidos ou que não tinham partido nenhum”. Além disso, Eudoro afirmou que “há outras filiações que serão anunciadas”, concluiu Eudoro em entrevista ao jornal O Povo.
Fonte: Portal IN