Vice-presidente terá outros compromissos em Brasília; Datena e Márcio França estarão presentes no evento na 5ª feira (25.jan)
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) participará remotamente do evento de lançamento da pré-campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) à Prefeitura de São Paulo. O evento será na 5ª feira (25.jan.2024) —data em que a capital paulista comemora 470 anos.
Alckmin não poderá comparecer fisicamente ao encontro por ter outros compromissos em Brasília. A congressista receberá líderes partidários, autoridades e apoiadores na laje da casa de sua família, na Vila Missionária, periferia da zona sul.
O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França (PSB) e o apresentador José Luiz Datena (PSB) estarão presentes, segundo informou a equipe de comunicação da deputada ao Poder360. Datena é um dos cotados para ser vice na chapa, mas a oficialização segue pendente.
Na capital paulista, Tabata deve concorrer com o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), candidato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP) e a economista Maria Helena Santos (Novo) também devem disputar.
Presidente e vice-presidente estarão em lados opostos da disputa. Em 2 de fevereiro, será a vez de Lula participar do evento de filiação de Marta Suplicy ao PT. A ex-prefeita da capital paulista é cotada para ser a vice de Boulos. A volta de Marta ao partido foi articulada pelo próprio presidente, como mostrou o Poder360.
As eleições municipais de 2024 serão realizadas em 6 de outubro. Um eventual 2º turno deve ocorrer no último domingo do mês, dia 27 de outubro. Segundo o TSE, 152 milhões de eleitores devem comparecer às urnas para eleger candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
QUEM É TABATA AMARAL
A deputada federal tem 30 anos e é do PSB, mesmo partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. Está em seu 2º mandato como deputada federal por São Paulo. É formada em ciência política e astrofísica pela Universidade Harvard, nos Estados Unidos. Nascida na periferia, afirma que vê os problemas da cidade de maneira prática, e não teórica, como diz que seus oponentes fazem.
“São Paulo está profundamente dividida. A gente foca na polarização ideológica da esquerda com a direita. Mas tem uma polarização entre a São Paulo do centro, com shows, oportunidades, cursos, universidades, e uma São Paulo onde eu nasci, tomada pela desesperança, que não chega ao centro, sofre com o desemprego, o despejo, as chuvas”, disse em entrevista ao Poder360 em dezembro de 2023.
Assista à íntegra (39min26s):
Fonte: Poder 360