A Procuradora da Mulher da CLDF, Dayse Amarilio, destaca que o novo posto de atendimento da Defensoria Pública será um marco para o Distrito Federal
Dando continuidade à programação da 1ª Semana de Prevenção ao Feminicídio da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), evento realizado pela Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Casa, na manhã desta quarta-feira (21), às 9h, a procuradora da Mulher, deputada Dayse Amarilio (PSB), o presidente do Casa, deputado Wellington Luiz (MDB) e o defensor público-geral do Distrito Federal, Celestino Chupel, irão inaugurar o Posto de Atendimento do Núcleo de Direito das Mulheres da Defensoria na CLDF.
Segundo Dayse Amarilio, “esse novo Núcleo da Mulher será essencial para fortalecer os serviços de apoio e proteção às mulheres do Distrito Federal”.
“O Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres na CLDF será um marco para o Distrito Federal, pois além de celeridade, ela dará humanização e acolherá as mulheres que buscam esse atendimento. Outro ponto importante é que esse primeiro espaço está dentro da Câmara Legislativa, lugar de representação do povo do Distrito Federal. Então, é a Casa cumprindo seu papel de representar, legislar e fiscalizar políticas públicas de maneira transversal e integral às mulheres do DF”, diz a Procuradora da Mulher.
“Como Procuradora Especial da Mulher, o meu grande sonho é que os serviços se comuniquem, que a mulher seja assistida pelos equipamentos públicos de maneira uniformizada e humanizada. Estamos e iremos continuar trabalhando para que isso aconteça”, diz Dayse.
Foram convidados para a inauguração a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP); o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, o desembargador Roberval Belinati; a procuradora do Ministério Público de Contas do DF, Cláudia Fernanda de Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra; o secretário da Pessoa com Deficiência do Distrito Federal, Flavio Pereira dos Santos; o secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal do Distrito Federal, Gutemberg Gomes; o secretário-executivo de Segurança Pública, Alexandre Patury; o administrador regional do Plano Piloto, Bruno Olímpio; o administrador regional do Paranoá, Wellington Cardoso de Santana; a diretora da Divisão Integrada de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do DF, Karen Langkammer; o administrador regional de Águas Claras, Mário Henrique Furtado da Rocha; o administrador regional do Riacho Fundo I, Anderson Junio Siqueira Braga; o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiro do DF, coronel Sandro Gomes Santos da Silva.
Mutirões
Das 9h às 17h serão ofertados diversos atendimentos, em sistema de mutirão. Veja a lista abaixo:
Fonte : ASCOM / CLDF