‘Supresinha está chegando’, diz mensagem enviada no início do mês para a parlamentar
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) compartilhou nas redes sociais uma ameaça de morte que relatou ter recebido por e-mail. “Desde que me apresentei como pré-candidata à prefeita, intensificaram a gravidade e o número de ameaças que estamos recebendo”, escreveu a parlamentar na publicação desta quarta-feira.
“Esse é apenas um exemplo. Minha única resposta pra essas pessoas é: eu só temo a Deus e vocês não vão nos parar”, acrescentou ainda. Tabata Amaral compartilhou ainda o conteúdo da ameaça em seus perfis no Instagram e X, antigo Twitter.
Segundo a postagem da deputada, a ameaça foi enviada por email no dia 3 deste mês:
O perfil do PSB na Câmara dos Deputados se solidarizou com a parlamentar: “Toda nossa solidariedade a você e repúdio a esses criminosos que se escondem atrás de um computador para fazer ameaças. Que as autoridades tomem as devidas providências”.
Sâmia Bomfim: ‘Intimidações não cessaram’
Em entrevista ao GLOBO, a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) relatou, nesta quarta-feira, continuar a receber ameaças de morte após o assassinato do irmão em um quiosque da Barra da Tijuca, no Rio, no início do mês. As investigações apontam que o crime se deu por um engano dos atiradores, que confundiram um dos amigos do irmão da parlamentar com um miliciano.
— Hoje, a investigação aponta para morte por engano e não duvido das investigações realizadas até aqui. Mas eu sempre recebi muitas ameaças e não consigo me distanciar desse tipo de pensamento involuntário, já que essas intimidações não cessaram após o assassinato do meu irmão — disse Sâmia ao GLOBO.
— Recebi novas mensagens e e-mails, já encaminhados à Polícia Federal. Alguns grupos reivindicam a autoria do crime, dizem que são os autores da execução. Outros se aproveitam do ocorrido e ameaçam, dizem que serei a próxima vítima, caso não repense a minha atuação política. Tem quem se aproveite desse momento para ameaçar a vida do meu filho, uma criança, e do meu marido. É aterrorizante receber este tipo de e-mail. Desesperador — disse ainda.