O prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ), criticou o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), pela troca de sua esposa, Daniela Carneiro (União-RJ), do comando do Ministério do Turismo para alocar o deputado Celso Sabino (União-PA).
O que aconteceu:
- Waguinho afirmou que a atuação de Padilha tem sido para “fortalecer” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e destacou que o ministro “não está tendo a sensibilidade e o comprometimento com a valorização da mulher no espaço de poder”. As declarações foram dadas em entrevista ao jornal O Globo.
- O marido de Daniela classificou como “errada” a articulação para indicar Sabino ao comando do Turismo, porque o parlamentar é “ligado” a Bolsonaro e não tem “qualquer compromisso com as pautas do governo Lula”.
- Waguinho ressaltou que permanece fiel a Lula, mas falou sobre ingratidão e questionou quanto tempo o governo “levará” para perceber que “errou” ao fazer essa troca no Ministério do Turismo.
Têm gestos que fazemos que são impagáveis. Só espero que sejamos tratados da mesma forma, com o mesmo empenho. Colocamos nossas vidas em risco, fomos atacados, ameaçados e amedrontados. Sempre serei Lula, mas quanto tempo levará para o governo se dar conta de tamanho erro?
- O UOL entrou em contato com o ministro Alexandre Padilha para pedir um posicionamento, mas não obteve retorno. O texto será atualizado se a resposta for enviada.
Troca no Turismo
- A saída de Daniela Carneiro do Ministério do Turismo foi articulada internamente em seu próprio partido, o União Brasil.
- Deputados do União indicaram Celso Sabino para o posto. Sabino é ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro, mas negou que seja bolsonarista.
- Conforme o UOL mostrou, Lula busca uma “saída honrosa” para Daniela, além de acenar para Waguinho com investimentos públicos em Belford Roxo.
- A troca deve acontecer ainda nesta semana.