No dia 09 de junho foram instaladas três comissões provisórias estaduais de mulheres do PSB, em Belém, Parauapebas e Ananindeua, no estado do Pará. Segundo a secretária estadual de mulheres do PSB/PA, Carmen Paula, o objetivo dessa expansão “é reorganizar e fortalecer o segmento de mulheres de Belém, capital do Pará, contando com companheiras dispostas e comprometidas com a nossa pauta que é os direitos humanos”.
Em Parauapebas, um dos maiores municípios do Pará, a comissão provisória estará sob a liderança da companheira Ivete, assistente social. “Em Parauapebas, queremos regozijar as mulheres com novas lideranças comprometidas com o PSB e dispostas a arregaçar as mangas no fortalecimento do segmento filiando mulheres lideranças com o intuito de termos opções de futuras candidatas a deputadas estaduais e ou federais pela região”, disse Carmen. O deputado federal Cássio Andrade (PSB-PA) participou da cerimônia de formação da Comissão Provisória.
A secretária estadual completa: “no mais, em outros municípios estamos renovando, pois estamos ainda nos preparando para os congressos. Estou programando uma live parlamentar. Objetivando fazer um bate papo com todas as nossas parlamentares, visando compartilhar experiências”.
Em Belém, a comissão, que também lutará pela multiplicação de políticas de gênero, é formada pelas professoras Regina Mene, Renee Cristina, Mônica, a assistente social, Vera, e Sandra Lucia.
Ananindeua, região metropolitana de Belém, também foi contemplada com uma comissão provisória de mulheres. A composição ficou desta forma: Ana Karolina Bulhões Pinheiro, secretária de mulheres; Delmara Santos de Araújo, secretária-geral; Sheila de Nazaré Souza do Nascimento, secretária de organização; Maria Soledade Praiano Alves, secretária de Finanças; Gleyce Kelly Rodrigues Jordão, secretária especial e Simone Miranda Bahia, secretária especial.