O Diretório Nacional do PSB, reunido virtualmente no dia 10 de abril de 2021, definiu os períodos e datas para a realização dos congressos municipais, estaduais e Nacional partidários.
De 11 de julho a 15 de agosto serão realizados os congressos municipais. Os estaduais ocorrerão de 16 de agosto a 2 de outubro. Em ambas as situações, as teses do Livro 4 da Autorreforma também serão discutidas.
A partir de 3 de outubro até 25 de novembro haverá a sistematização das contribuições dos participantes e a finalização dos preparativos para o Congresso Nacional.
O XV Congresso Nacional do PSB está previsto para ser realizado entre os dias 26, 27 e 28 de novembro de 2021. A decisão se será presencial ou virtual dependerá da situação da pandemia no país.
Em 10 de junho, a Comissão Executiva Nacional (CEN) do PSB publicará o Regimento Interno que disciplinará a apresentação de emendas ao projeto do novo programa partidário e todo o processo congressual, inclusive os congressos municipais e estaduais.
AUTORREFORMA – Após dois anos de um debate democrático, construído de forma totalmente colaborativa e aperfeiçoado a cada etapa, as 577 teses do Livro 4 estarão sintetizadas no novo programa do PSB que será apresentado para aprovação no Congresso Nacional.
Os cinco eixos temáticos do livro são: Reforma do Estado; Economia: prosperidade, igualdade e sustentabilidade; Desenvolvimento sustentável e economia verde; Políticas sociais e cidades criativas; e Socialismo criativo, democracia e o partido que queremos.
O processo de debates do PSB foi iniciado na Conferência Nacional, em novembro de 2019, e propõe soluções concretas e inovadoras para o país nos âmbitos econômico, social, cultural e ambiental, por meio de um Projeto Nacional de Desenvolvimento.
Leia a íntegra da Resolução do DN – 004/2021 aqui.
Fonte: Assessoria de Comunicação/PSB Nacional