Não para, não para, não para, não!
Após o segundo dia de intensas conversas e construções políticas, as companheiras do Conselho Político da SNM participaram da abertura oficial do Encontro Estadual das Mulheres Socialistas, em Vitória-ES.
Na ocasião, a secretária nacional das mulheres, Dora Pires, que compôs a mesa de abertura da atividade, foi homenageada em virtude dos 20 anos da Secretaria Estadual de Mulheres do PSB no Espírito Santo, assim como a companheira Neide Lima, ambas fundadoras da Secretaria, que teve como primeira secretária nacional, Mari Machado, atual prefeita de Santana do Livramento (RS).
Durante a fala inicial, Dora alertou para a plateia que o retrocesso que teima em se afirmar no Brasil a cada dia tem de parar.
A saída democrática só se dará pela força das mulheres, já que somos a maioria da população. “Queremos simplesmente ter igualdade de oportunidades. Chegou a hora de não nos calarmos. Nós, mulheres, temos que nos unir para fazermos a transformação pelo socialismo. Estamos aqui para nos unir por dias melhores. Afinal, o lugar da mulher é na política”, disse Dora.
A vice-governadora do estado, Jaqueline Moraes, e também secretária estadual de Mulheres do Espírito Santo, destacou a importância da Secretaria de Mulheres do PSB, que, para ela foi a porta de entrada para a política. “Que essa porta seja a abertura para todas as companheiras que aqui estão e desejam se candidatar nestas eleições”.
Jaqueline destacou a riqueza da referida atividade, já que participam mulheres de 25 estados do Brasil e de diversos municípios do ES.
“A defesa da democracia do nosso país passa pelas mãos das mulheres”, afirmou ao final a vice-governadora, que agradeceu à secretária nacional a realização do Encontro do Conselho Político no estado.
Além de Dora e Jaqueline, o presidente estadual do partido, Alberto Gavini, e demais representações de segmentos estaduais do PSB estiveram na cerimônia.
Amanhã tem mais atividade. Acompanhe nossas redes e venha conosco construir um Brasil sem machismo e com mais mulher na política.