Chegou ao fim o ciclo de palestras do III ENCONTRO NACIONAL DE PRÉ-CANDIDATAS A PREFEITAS – 2016 realizado nos dia 17 e 18 de junho, em São Paulo. Natália Marques, especialista em mídias sociais e Fabrício Moser, consultor de mídias, fecharam o encontro com uma abordagem séria sobre o tema do momento que são as redes sociais, os efeitos desses mecanismos nos eleitores e como utilizá-las.
Natália, que focou a fala nas mais diversas possibilidades de redes disponíveis, enfatizou a necessidade de equilíbrio entre emissor e receptor. Ela ressaltou que, “não adianta ter só um perfil em mídia social. A coisa mais importante em uma campanha política é a interação entre candidato e eleitor”. E a escolha da linguagem a ser usada, assim como a escolha da rede mais apropriada foi o que Fabrício mais abordou. A simplicidade na comunicação e o foco nas peculiaridades de cada grupo a ser conquistado têm grande poder de persuasão. Para o especialista, a dica mais valiosa é, “uma mensagem para ser perfeita para todos os canais de comunicação precisa ser simples, pessoal, precisa envolver e engajar as pessoas”. |
|||
Imprensa Secretaria Nacional de Mulheres do PSB
|