Projeto que cria auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência aguarda sanção.
Auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência pode atenuar a dependência financeira que muitas mulheres têm do agressor, segundo a relatora da proposta (PL 4875/2020), senadora Margareth Buzetti (PSD-MT). O texto, já aprovado pelo Senado e enviado à sanção, prevê o pagamento do benefício por até seis meses para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que precisam ser afastadas do lar.
Em entrevista concedida à jornalista Carla Benevides, a Senadora explica um pouco mais sobre o projeto.
Transcrição
O SENADO FEDERAL APROVOU O PROJETO DE LEI QUE ALTERA A LEI MARIA DA PENHA PARA DISPOR SOBRE AUXÍLIO-ALUGUEL A SER CONCEDIDO À MULHERES EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.
A RELATORA DO PROJETO, SENADORA MARGARETH BUZZETTI, DO PSD DE MATO GROSSO, CONCEDEU ENTREVISTA PARA A JORNALISTA CARLA BENEVIDES, EXPLICOU COMO SURGIU A IDEIA DO AUXÍLIO E INCLUSIVE EXEMPLIFICOU PROGRAMA SEMELHANTE QUE JÁ ACONTECE EM SEU ESTADO.
A SENADORA AINDA AFIRMA QUE ESSE PROJETO É SÓ O COMEÇO, QUE MELHORIAS DEVERÃO SER FEITAS NO FUTURO, E ALÉM DO AUXÍLIO FINANCEIRO É NECESSÁRIO CAPACITAR ESSAS VÍTIMAS PARA QUE CONQUISTEM MAIOR INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL E FINANCEIRA.