Primeira-dama e ministra da Gestão elogiaram Cida Gonçalves no lançamento do grupo de trabalho contra assédio e discriminação na administração pública
Em meio às discussões sobre como acomodar o centrão no governo, a primeira-dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, fez grandes elogios nesta quinta-feira (27) à atuação de Cida Gonçalves no Ministério das Mulheres.
“Cida, eu gosto muito de estar com você e ouvir você falar. Eu aprendo muito e para mim é uma honra, é um orgulho ter você como ministra das mulheres do Brasil. Obrigada”, disse, durante o lançamento do grupo de trabalho interministerial para elaboração de um plano de enfrentamento ao assédio e discriminação na administração pública federal. Ao final do discurso, Janja deu um beijo no rosto de Cida.
A ministra da Gestão, Esther Dweck, também elogiou a colega de Esplanada, que, no início de sua fala, tinha dito que falaria pouco por ter sofrido uma crise de asma. “Ela falou ‘eu vou falar pouco’, mas a Cida ainda bem que não fala pouco. É a mesma coisa lá em Foz, ela falou ‘vou falar pouquinho’ e fez uma fala incrível lá em Foz e aqui de novo”, disse.
O Ministério das Mulheres é um dos citados como possível alvo de troca na reforma ministerial que o governo está finalizando. Uma das mudanças cogitadas é transferir para a pasta a atual ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos (PCdoB).