A Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas [SNM], do Partido Socialista Brasileiro [PSB], vem a público rechaçar e repudiar, veementemente, a postura misógina, infantil, deselegante e machista praticada por brasileiros, na Rússia, atual sede da Copa do Mundo, e amplamente veiculada por meio das redes sociais, contra as mulheres.
As atitudes machistas praticadas por Diego Valença Jatobá, um dos brasileiros que aparece na gravação, não correspondem de maneira alguma aos ideais e aos princípios defendidos pelo Partido Socialista Brasileiro e, em especial, pela Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas.
Durante Congresso de Vereadores e Vereadoras do PSB, realizado nos dias 18 e 19 de junho, em Gravatá [PE], na presença de vereadorxs, deputadxs federais e estaduais e prefeitos, foi apresentada uma moção de repúdio, aprovada por unanimidade, a este ato de indignidade e de desrespeito aos Direitos Humanos e aos das mulheres.
“O PSB de Pernambuco esclarece que Diego Valença Jatobá está com a filiação suspensa desde o dia 25 de abril de 2017, por não atender a resolução interna do partido de número 001/2016, de 14 de dezembro do corrente ano. Com relação ao episódio ocorrido na Rússia, compartilhamos da mesma indignação de todos, em especial dos pernambucanos e brasileiros. As posições do PSB são conhecidas e condenam comportamentos como este, de filiados ou não”.
Nesta oportunidade, nós, mulheres socialistas e brasileiras, nos desculpamos por esta atitude descabida que reforça a necessidade de combater diariamente atos de machismo e violência contra a mulher em nosso país e no mundo.
#MachistasNãoPassarão #AbaixoOsMachistas